DINAMITE 5×2 CORINTHIANS, HÁ 38 ANOS

Há exatos 38 anos, no dia 4 de maio de 1980, Roberto Dinamite  confirmava  o reinado no duelo do Vasco contra o Corinthians, no Maracanã, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou a volta do ídolo e artilheiro Roberto Dinamite ao Gigante, após rápida passagem pelo Barcelona – ESP. Na ocasião, após ver o Corinthians abrir o placar aos 11 minutos da primeira etapa, Dinamite logo tratou de colocar o Vasco em vantagem, marcando simplesmente cinco gols.

“Fiz mais de mil partidas em toda a minha carreira, mas uma especial me marcou. Foi quando voltei para o Brasil, vindo da Espanha, em 1980, e fiz cinco gols no Corinthians. Não foi um jogo diante de qualquer time, foi contra o Corinthians, que tinha Sócrates, Caçapava, Jairo… Fazer 5 a 2 no Corinthians é muito difícil. Joguei profissionalmente por 20 anos e não me lembro de outro jogador que tenha tido a honra de marcar cinco gols contra o Corinthians. Isso é marcante para qualquer atleta.

Não esperava fazer tantos gols, mas começou a sair um atrás do outro. Eu tive seis oportunidades e marquei cinco. O Vasco, como um todo, jogou muito bem e isso facilitou as coisas para mim. Tenho de ressaltar que contei com a colaboração de todo o grupo. Fiquei seis meses no Barcelona e a experiência não foi o que eu imaginava. Aí retornei para o Vasco e reencontrei o Maracanã cheio, com mais de 100 mil pessoas.

A minha expectativa era muito grande. Era a volta para a minha casa, para as minhas origens, para a família vascaína. Tudo tinha um significado muito especial.”

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *