CILINHO, O CAÇADOR DE TALENTOS, EM ESTADO GRAVE

Ídolo do São Paulo e reconhecido por ser um ‘caçador de talentos’, o técnico Cilinho está internado na UTI do Hospital da PUC-Campinas em estado de saúde considerado grave pelos médicos. Com 79 anos, o treinador já trabalhou em grandes clubes do futebol paulista, como o Corinthians, a Portuguesa e o América de São José do Rio Preto. Ele estava aposentado desde 2012 e continuou morando em Campinas, sua cidade natal.

Otacílio Pires de Camargo começou a carreira na Ferroviária em 1966, aos 27 anos, e fez sucesso no interior de São Paulo. Trabalhou na Ponte Preta em cinco oportunidades na carreira, mas também comandou o Guarani entre 1989 e 1990, pouco antes de chegar ao Corinthians, onde foi vice-campeão paulista. No currículo teve ainda XV de Jaú, Comercial de Ribeirão Preto, Bragantino, São José e o Sport de Recife.

Cilinho, ex-técnico do São Paulo, está internado em estado grave em Campinas
Cilinho, ex-técnico do São Paulo, está internado em estado grave em Campinas
Mas foi no São Paulo que Cilinho viveu o melhor momento na carreira.

 

Contratado em 1984, chegou no Morumbi em meio a uma reformulação do elenco e conseguiu dar uma nova cara ao grupo. Deu oportunidade para Silas, Muller, Sidney, Márcio Araújo e Nelsinho mostrarem o seu futebol e, ao lado de Paulo Roberto Falcão, a grande contratação da temporada, foi campeão paulista. Repetiu a dose em 1987. Revelou Mário Tilico e Zé Teodoro ao futebol nacional.

Apesar de estar internado em estado grave na UTI, o Hospital da PUC-Campinas garante que Cilinho está em um quadro considerado estável.

Voltar para a capa

Uma resposta para “CILINHO, O CAÇADOR DE TALENTOS, EM ESTADO GRAVE”

  1. Amei esse site. Encontrei informação que estava procurando. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *