CLÁUDIO SANTOS CONFIRMA CANDIDATURA A GOVERNADOR

O desembargador Cláudio Santos tem confirmado a familiares e amigos próximos, a sua intensão de antecipar para janeiro do próximo ano, a sua saída do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para disputar o Governo do Estado. Caso se concretize, ele ficará livre para as articulações com as lideranças e viabilizar seu projeto político, visando as Eleições 2018.

Com a decisão da aposentadoria compulsória confirmada, Cláudio Santos estaria abrindo mão de pelo menos 12 (doze) anos no exercício de suas funções no TJ/RN, isso porque a legislação em vigor no país impede que magistrados sejam filiados a partidos políticos, bem como perderá cerca de 30% dos seus rendimentos como desembargador se desejar realmente ser candidato.

Por enquanto, Cláudio Santos vem mantendo contatos com as lideranças partidárias em razão dessa restrição legal que o impede de ter uma atuação política mais explícita. Entre elas, o desembargador conversou com os presidentes estaduais do: PR, PTB, e Avante; João Maia, Getúlio Batista e Fábio Holanda, respectivamente. Além da ala do PSDB no Estado: Tião Couto, Rogério Marinho e Ezequiel Ferreira.

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *