MINEIRO PUBLICOU NOTA EM DEFESA DE VEREADORA

O deputado estadual Fernando Mineiro(PT) publicou nota em solidariedade à também petista vereadora em Natal, Natália Bonavides. Mineiro publicou a nota no dia 22 de março no auge da polêmica gerada pelas declaração de Bonavides, de que o delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, ex-subsecretário de Segurança Pública, era “criminoso”.

O blog pública a nota do vereador, que está em sua página no Facebook:

NOTA EM SOLIDARIEDADE À VEREADORA NATÁLIA BONAVIDES

A vereadora Natália Bonavides (PT) vem recebendo inúmeras ameaças através das redes sociais, após fazer críticas ao delegado aposentado da Polícia Civil Maurílio Pinto, em pronunciamento no Plenário da Câmara Municipal de Natal.

Não podemos aceitar que o debate político extrapole para o âmbito da violência, seja ela física ou simbólica. As ameaças à vereadora acontecem no momento em que diversos setores do país se mobilizam em defesa da vida das mulheres, principalmente depois da comoção provocada pela brutal execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).

A violência não pode ser naturalizada sob nenhum pretexto. Os que discordam das ideias da vereadora que o façam no campo da política, não da agressão, do machismo nem da misoginia.

Queremos reafirmar nosso apoio à vereadora Natália Bonavides, cujo mandato na Câmara Municipal é motivo de orgulho para o PT de Natal e do RN, bem como exigir a apuração dos responsáveis pelas ameaças, a punição dos seus autores e a garantia da proteção da integridade física da parlamentar.

Fernando Mineiro
Deputado Estadual/PT-RN

 

 

 

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *