PROJETO NOSSA CIDADE CHEGA AO BAIRRO DAS QUINTAS

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou neste sábado (02) da IV edição do Projeto Nossa Cidade #Tamojuntonatal, na Escola Municipal Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas. Na oportunidade, foram ofertados a população serviços de saúde, lazer e cidadania. Além disso, todas as secretarias municipais e órgãos da administração direta estavam presentes para orientar os visitantes sobre o trabalho desenvolvido por elas.

O Prefeito Carlos Eduardo participou ativamente do evento, visitou todas as salas e assistiu as apresentações culturais. Ele destacou a importância do projeto, enfatizando que ações desta natureza aproximam a população dos serviços da Prefeitura. “Um prefeito sozinho não faz nada e eu quero agradecer aqui a toda minha equipe que se empenha muito e faz tudo isso acontecer”, disse Carlos Eduardo.

No bairro das Quintas, o Nossa Cidade #Tamojuntonatal ofereceu diversos serviços à comunidade, como exposição e informações relacionadas aos serviços prestados pelas secretarias municipais: áreas de educação, limpeza urbana, regulação de saneamento básico, defesa do consumidor, obras públicas e infraestrutura, políticas para as mulheres, segurança e defesa social.

Houve ainda, serviços de saúde, como testes rápidos de HIV, sífilis e outros; vacinação; atendimento médico em clínica geral e dermatologia; fonoaudiólogo; realização de preventivo; escovódromo e orientações bucais; teste de glicemia; aferição de pressão arterial; avaliação nutricional; e pré-exame de vista e manutenção de óculos.

Os moradores das Quintas também tiveram acesso, dentro do Nossa Cidade #Tamojuntonatal, a serviços de atendimento jurídico; corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelha; Informações e/ou cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida; Cartão SUS; Cadastro Único; consulta da situação e orientação sobre carteira de estudante; emissão de cartão de estacionamento; informações sobre o Programa de Gratuidade Estudantil (PASSE LIVRE) e sobre o Programa Tributo à Criança; e tiveram encaminhamento para a emissão de Carteira de Trabalho. Assim como nas demais edições, teve entrega de mudas de plantas.

A dona de casa Maria das Dores mora na rua dos Pegas e foi uma das primeiras a ser atendidas. Ela buscou informações sobre os serviços sociais oferecidos pela Prefeitura e gostou muito do atendimento: “Busquei orientação sobre o bolsa família e estou satisfeita”.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), esta edição do #tamojuntonatal contou com o apoio das Óticas Diniz, Sesi, Senac, Água Cristalina, UNP, Instituto Mix, Clínica Boucinhas, Lions Clube, Exército Brasileiro e Clínica Pedro Cavalcanti.

Participaram desta edição o vice-prefeito de Natal, Àlvaro Dias, o senador Garibaldi Filho, os vereadores Felipe Alves, Preto Aquino, Ubaldo Fernandes e Kleber Fernandes, além de diversos secretários municipais

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *