REFINARIA DO RN EM DEBATE NO CONGRESSO

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) deve discutir na próxima quarta-feira (8), em audiência pública a partir das 9h, os planos de investimento e estrutura de gestão da Petrobras no Rio Grande do Norte. A intenção é tratar especialmente do caso da Refinaria Potiguar Clara Camarão, localizada em Grumaré (RN).

No requerimento que pediu a audiência, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) citou a notícia confirmada internamente na Petrobras de que a refinaria voltará a ser gerenciada pela Diretoria de Exploração e Produção. A mudança, segundo a senadora, terá forte impacto no desenvolvimento regional do país.

De acordo com a senadora, a refinaria é uma unidade lucrativa e tem um histórico de gestores e operadores técnicos competentes. A exclusão da refinaria dos planos regulares da empresa implicará, segundo Fátima Bezerra, no seu fechamento. “Acompanhado da redução e minimização da participação da Petrobras nos campos produtores ao longo do tempo, resultará na finalização gradual da presença da estatal brasileira no nosso estado”, argumentou.

Participantes

Foram convidados para a audiência pública representantes do governo, da Petrobras, das indústrias, dos petroleiros, da refinaria e de outras empresas do setor energético.

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *