SAÚDE ESCLARECE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem a público esclarecer sobre o estoque das vacinas utilizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que começou no dia 23 de abril e segue até 1° de junho.

As doses chegam a Natal por lotes, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que recebe do Ministério da Saúde. A SMS está ciente de que o as vacinas em algumas unidades se esgotaram, mas informa que um novo lote está previsto para chegar já nos próximos dias, quando a situação se normalizará.

A Secretaria reafirma que não existe motivo para pânnico. Todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, terão acesso à vacina até o final da campanha. Fazem parte desses grupos: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *