VEREADOR ASSUME CHEFIA DE GABINETE DE ÁLVARO DIAS

O vereador Kléber Fernandes(PDT) assume, nesta quinta-feira (03), o cargo de secretário Municipal de Governo( antes Gabinete Civil) na Prefeitura de Natal. A posse será às 10h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Esta é a segunda vez que assume a função, tendo participado da gestão Carlos Eduardo entre 2014-2015, além de ter dirigido o Procon Natal em duas ocasiões: em 2013 e em 2015.

Kléber Fernandes tem 35 anos e foi eleito vereador de Natal em 2016 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 5.061 votos. É administrador de empresas e advogado, casado e pai de um filho.

Sua atuação na política iniciou no movimento estudantil quando atuou no Diretório Central dos Estudantes como presidente e inovou ao implantar projetos direcionados à comunidade, entre eles, o “DCE nos bairros”, que oferecia serviços gratuitos de assistência médica, social e de qualificação profissional nas comunidades mais necessitadas da capital.

Neste período, Kléber reativou a União Estadual dos Estudantes (UEE), sendo eleito presidente da entidade. Em 2004 participou do Congresso Nacional de Estudantes na cidade de São Paulo, quando dava seus primeiros passos no engajamento na União Nacional dos Estudantes (UNE), berço histórico de grandes figuras políticas do Brasil.

Foi convidado pelo secretário do PDT, Brizola Neto, a se filiar ao partido, fundado pelo líder político brasileiro, Leonel Brizola. Nomeado líder da juventude do PDT no RN e em 2005, foi eleito o vice-presidente nacional da Juventude do partido. Tornou-se uma referência no Estado para a cúpula nacional do PDT, eleito três vezes membro da Direção Executiva Nacional da Juventude e titular do Diretório Nacional do partido.

Com a saída de Kleber Fernandes da Câmara Municipal de Natal, o suplente Dagô (DEM), assume a cadeira.

Do Blog do FM(Flávio Marinho)

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *