WILMA SERÁ HOMENAGEADA POR ESCOLA DE SAMBA

Por Heitor Gregório:

A história da ex-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria(falecida em junho do ano passado),  será contada através da alegria e folia do samba-enredo da escola de samba, Águia Dourada, durante o desfile no Carnaval de Natal no próximo domingo (11), a partir das 22h30, na passarela do samba, na Avenida Duque de Caixas, na Ribeira.

A composição que embalará o desfile da escola nascida no bairro do Alecrim é dos compositores Evilásio e Erí, arranjos de Arlindo “do Cavaco” e interpretação de Serginho “da Águia”. A letra exalta o pioneirismo da professora e a garra da “guerreira”, contando as grandes conquistas como mulher, personagem da política do estado e gestora no serviço público, bem como, as grandes obras sociais e de concreto que colocaram Wilma de Faria na história potiguar.

“Quando soube da escolha deles, fiquei emocionada. Mas sem dúvida, ver a escola na avenida será uma emoção ainda maior. Mamãe adorava o carnaval, sempre apoiou a cultura no estado. Será especial ver a história e a memória dela homenageada com alegria e festa”, disse a filha e deputada estadual, Márcia Maia.

Recém-promovida da Segunda Divisão para a Divisão Especial do Carnaval de Natal, a Águia Dourada desfilará com cerca de 500 componentes. Do mestre-sala à bateria, serão 20 alas para um desfile que deverá percorrer a passarela do samba da Duque de Caxias em cerca de 60 minutos. A preparação teve início ainda no mês de agosto de 2017.

Voltar para a capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *